SINDICATO FORTE CONQUISTA E GARANTE DIREITOS.

Alessandro Islabão, diretor deste Sindicato, conquistou, na Justiça, a reintegração ao posto de trabalho após demissão arbitrária em virtude da extinção do cargo de motorista, após a terceirização do transporte na Cooperativa Sul Rio Grandense de Laticínios. Na ocasião, a empresa optou por desligar o funcionário, sem justa causa, ainda que ciente de sua participação na entidade sindical, como diretor.

A ação de reintegração foi movida pela assessoria jurídica do Sindicato, tendo a Justiça do Trabalho de Pelotas deferido a liminar de antecipação de tutela para reintegração do trabalhador, no dia 13 de novembro.

A decisão do Juiz Dr. FREDERICO RUSSOMANO, entendeu que restou demonstrado o direito do trabalhador à estabilidade provisória em razão da eleição e posse comprovadas nos autos, como membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário em Pelotas, determinando a expedição de mandado para reintegração do trabalhador no emprego no mesmo cargo e função antes exercidos, com o pagamento dos salários e demais vantagens como se trabalhando tivesse permanecido.

Com a concessão do pedido liminar, o trabalhador foi reintegrado de forma imediata ao emprego, fato este que foi acompanhado pelo jurídico do sindicato além do Presidente em exercício, Sr. Claudiomiro Rosa do Amaral, no dia de ontem, 27 de novembro.

Para o presidente em exercício da entidade sindical, Claudiomiro Rosa do Amaral, mostrou-se clara a importância da atuação do Sindicato, bem como da Justiça do Trabalho como garantidora dos direitos assegurados na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 3 =