Assembleia dos trabalhadores das linhas Capão do Leão e Jardim América

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas e Região (STTRP) promove na noite desta segunda-feira (28) assembleia exclusiva para os trabalhadores das linhas Capão do Leão e Jardim América para discutir o piso salarial. A reunião está marcada para acontecer a partir das 20h, na sede do Sindicato (rua Senador Mendonça, 160).

Na reunião de negociação realizada na semana passada os representantes da empresa Santa Silvana apresentaram a proposta de 5,5% de reajustenos salários e nos benefícios e de aumentar a gratificação dos motoristas, que acumulam a função de cobrador, para 4% do valor recebido em espécie.

O Sindicato apresentou duas contrapropostas relativas a questão dos motoristas que acumulam função. A primeira prevê como gratificação por acúmulo de função um percentual de 2% sobre o montante recebido em espécie pelo motorista que acumula função de cobrador mais R$ 370,00 a título de indenização pagos sobre o valor do vale-alimentação. A segunda contraproposta prevê a criação de um piso salarial diferenciado para os motoristas, que acumulam função com aumento de 15% sobre a remuneração atual.

“Estas reivindicações estão amparadas, em similaridade, aos reajustes concedidos pelo transporte metropolitano da Grande Porto Alegre, que regula o reajuste das tarifas em Pelotas”, explica Carlos Stark, assessor jurídico do Sindicato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =