Fechado acordo com a empresa Santa Silvana

Reunidos em assembleia na noite desta segunda-feira (4), os rodoviários do transporte metropolitano aprovaram o acordo conseguido pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas e Região (STTRP) durante audiência de conciliação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho para resolver o impasse com a empresa Santa Silvana, por causa da compensação dos motoristas que acumulam função de cobradores. A categoria aprovou a proposta de pagamento de R$ 18,50 por dia trabalhado para os profissionais que acumulam função. Com essa decisão deixa de valer o indicativo de greve aprovado na semana passada.

“É importante deixar claro que esse valor incide sobre os salários, o Décimo Terceiro e as férias remuneradas e vai representar um ganho real de 13,82% para os trabalhadores”, diz o presidente do Sindicato, Claudiomiro do Amaral.

O consultor jurídico do Sindicato, Carlos Stark reforça que a proposta representa um grande avanço, pois anteriormente os trabalhadores recebiam apenas 2% sobre o valor diário cobrado em espécie.

Nos próximos dias a decisão da assembleia será oficializada para a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 3 =