Sindicato chega aos 81 anos investindo pesado para garantir melhores estruturas e atendimentos aos associados

Investir cada vez mais, para melhorar a estrutura e os serviços à disposição dos associados é uma meta da atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas e Região (STTRP). A recuperação das sedes do Centro e Campestre, a renovação da frota e novos convênios de saúde são algumas das ações tomadas pela direção que fizeram o Sindicato chegar aos 81 anos – completados na última quinta-feira (21) – forte, atuante e próximo dos trabalhadores.

“Nos últimos anos o movimento sindical sofreu um grande baque com a reforma trabalhista que fez a arrecadação das entidades despencar, além disso muitos trabalhadores do setor ficaram desempregados na pandemia e não puderam mais pagar suas mensalidades, fragilizando ainda mais a entidade, mas apesar desse cenário negativo e difícil para todos, o Sindicato conseguiu reagir, deixar sua contabilidade em dia e investir na manutenção do patrimônio, que é de todos os trabalhadores e, também, ampliar os serviços oferecidos aos associados”, diz o presidente Claudiomiro do Amaral.

Sedes reformadas e renovadas

No primeiro semestre foram investidos aproximadamente R$ 100 mil nas reformas e requalificações das sedes do Centro e Campestre. No prédio da Senador Mendonça, 160, o trabalho durou dois meses e contemplou a reforma completa de todos os consultórios médicos e odontológicos, das salas para realização das rescisões e atendimentos aos associados, da sala de reuniões onde acontecem as assembleias, dos escritórios dos diretores e, também, do espaço utilizado para atividades esportivas, como as aulas de jiu-jitsu.

 

Prédio recebeu pintura externa e interna novas, além de reparos na estrutura geral

Na sede Campestre, na avenida Adolfo Fetter, foram feitos investimentos na ala de lazer, requalificação das churrasqueiras e da quadra de futebol. “A obra havia recém terminado, quando o ciclone de agosto causou vários estragos na sede campestre e foi preciso refazer praticamente tudo”, comenta o presidente.

Hoje, o local está completamente requalificado e à disposição dos associados.

Frota renovada para melhor atender aos associados

Para os diretores do Sindicato possam estar perto dos associados e atuantes tanto na fiscalização das empresas e averiguação de denúncias, como nas mobilizações das categorias, é necessário que a entidade tenha uma frota capaz de dar o suporte adequado para tantos deslocamentos. Atenta a isso e com o objetivo de reduzir prejuízos com manutenções a diretoria investiu aproximadamente R$ 220 mil na substituição das antigas viaturas por veículos novos.

Novos carros vão representar mais economia e agilidade para os atendimentos

“Esse investimento se paga na medida que os novos carros não precisam ficar parados para conserto, não dão gasto com manutenção e, ainda, são mais econômicos”, diz Amaral.

Mais serviços, melhores atendimentos

Um dos objetivos da direção do Sindicato é sempre garantir serviços de úteis e de qualidade para seus associados, dessa forma, nos últimos meses foram firmados novos convênios com empresas da área da saúde.

Entre os novos conveniados está Ótica Fokus (rua General Osório, 752 / rua Marechal Deodoro, 803) o convênio firmado garante desconto real de 10% para todos os associados e seus dependentes em todo o tipo de produto.

A clínica de exames de imagem Dra. Luciane Alencastro Prates (rua General Osório, 1176), especializada em ultrassonografia diagnóstica, também fechou convênio com o Sindicato e passou a oferecer descontos especiais para associados e dependentes em 21 tipos de exames.

Novo serviço de ambulâncias já está à disposição dos associados

A partir da pandemia de Covid-19, os serviços de ambulância passaram a ter de cumprir uma série de novas exigências para continuar funcionando, o que inviabilizou a manutenção de uma ambulância própria do Sindicato. Para garantir que os associados e seus dependentes continuassem a contar com um serviço tão essencial como esse, a diretoria fechou convênio com a Ambulare Tranportes de Pacientes. Com a parceria firmada a empresa que tem 25 anos de experiência no mercado gaúcho garante 50% de desconto para os associados e o Sindicato entra com uma coparticipação que deixa o desconto maior e ainda garante atendimentos 24 horas por dia.

“Estas recentes conquistas mostram que nossa diretoria está empenhada em oferecer sempre o melhor para a família rodoviária e que o trabalho não para nunca no Sindicato”, afirma Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =