Sindicato participará do Dia de Doar 2023

A direção do Sindicato dos Rodoviários fechou parceria esta semana com o Doa Pelotas, versão local do Dia de Doar. O evento, que ocorre no dia 28/11 no Largo do Mercado, tem como objetivo arrecadar doações e divulgar o trabalho de projetos sociais e entidades assistenciais de diversos segmentos.

“Neste dia estarão reunidos mais de 20 projetos sociais da cidade, pedimos então que a comunidade vá conhecer cada projeto e leve suas doações”, diz Luana Braga, uma das organizadoras do Doa Pelotas.

O presidente do Sindicato, Claudiomiro do Amaral explica que a partir desta semana a diretoria irá começar uma campanha de arrecadação de doações entre os associados, para que no dia 28 se possa fazer uma grande entrega de itens.

“O Dia de Doar é uma iniciativa que atende uma série de entidades responsáveis por prestar serviços muito importantes para a comunidade, como a Apae, o Louis Braille, Aapecan e uma série de projetos sociais, que precisam de apoio. Tenho certeza de que a família rodoviária será solidária e conseguiremos um bom volume de itens”, comenta.

A sede do Sindicato receberá um ponto de coleta e, também, serão montados pontos no Terminal Guanabara e na Ambulare.

O que você pode doar:

Como o Dia de Doar envolve entidades e projetos sociais com diferentes finalidades, a lista de itens que podem ser doados é grande e envolve desde alimentos, roupas e brinquedos, até trabalho voluntário.

Confira a lista e escolha algo para doar:

Alimentos não perecíveis
Roupas
Brinquedos
Sangue
Material de higiene
Trabalho voluntário
Produtos de limpeza
Tecidos, aviamentos, lã
Materiais escolares
Materiais esportivos
Leite em pó
Fraldas
Muletas
Cadeiras de rodas
Tampinhas plásticas
Jogos didáticos
Tintas de parede e de artesanato
Livros
Materiais de construção
Absorventes
Apoio financeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + cinco =