Sindicato faz ação de fiscalização na Ambev

Uma comissão de diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas e Região (STTRP) esteve nesta terça-feira (12) na empresa Ambev realizando uma ação de fiscalização a pedido dos trabalhadores.

“Os trabalhadores reclamam que os caminhões estão rodando com muita carga e isso faz com que se exceda o tempo da jornada de trabalho, que deveria encerrar as 17h50min mas tem se estendido até próximo das 20h, diariamente”, explica o presidente do Sindicato, Claudiomiro do Amaral.

 

Diretoria do Sindicato comprovou os problemas denunciados e irá procurar representantes da empresa para buscar solução

A partir das queixas da categoria, os diretores foram até a empresa e comprovaram os relatos. Agora o Sindicato vai abrir uma negociação com a direção local da empresa para que sejam colocados ao menos dois ajudantes por caminhão, para desse modo possibilitar que as entregas possam ser feitas com mais agilidade e a jornada de trabalho respeitada.

“Ajudantes e motoristas estão esgotados e isso prejudica a todos e, também a empresa, pois muitos estão em atestado por apresentarem problemas de saúde decorrentes do excesso de trabalho. Nosso objetivo é nos reunirmos com os representantes da empresa e buscar uma alternativa para resolver o problema”, diz Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dezesseis =