Sindicato consegue garantia da Prefeitura para obra no Terminal Guanabara

Nesta quarta-feira (10), diretores do Sindicato dos Rodoviários acompanharam o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Giovan Pereira em uma vistoria ao Terminal Guanabara, com o objetivo de avaliar os problemas na pavimentação do local, que têm prejudicado trabalhadores e usuários do transporte. Após a vistoria, a direção do Sindicato conseguiu a garantia de que a Prefeitura irá iniciar, ainda esta semana, uma operação tapa-buracos para minimizar os transtornos.

“Parece que agora essa obra pela qual tanto pedimos e esperamos está perto de se concretizar. O secretário Giovan se comprometeu em fazer essa ação emergencial de tapar os buracos e esperamos que isso comece o quanto antes”, diz o presidente Claudiomiro do Amaral.

  

Nova plataforma de desembarque

Outro tema tratado com o secretário de Obras foi a construção de uma calçada no início das paradas onde deve começar a ser feito, também, o desembarque dos passageiros. O secretário comprometeu-se a iniciar essa obra até a última semana de janeiro. A construção da calçada – que também contará com um guard-rail (barreira) garantindo que os pedestres não transitem sobre a pista dos ônibus – é apontada por Claudiomiro como uma ação que irá beneficiar usuários e trabalhadores.

“Com a mudança que houve no trajeto de chegada dos coletivos no terminal, o ponto de desembarque ficou em um local que prejudica o intervalo dos motoristas e cobradores, então o Sindicato em reunião com a Secretaria de Transporte e Trânsito e representantes das empresas sugeriu que o desembarque passasse a ser feito no início das paradas e não no final, mas para garantir a segurança dos usuários é preciso construir uma calçada ali”, explica o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezessete =