Pauta dos trabalhadores da Schumann será encaminhada para a empresa nos próximos dias

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas e Região (STTRP) começa a semana com duas assembleias de trabalhadores para construção das propostas dos acordos coletivos de trabalho. Na noite desta segunda-feira (10) foi realizada a assembleia dos trabalhadores da empresa Concreto Schumann, que reuniu aproximadamente 95% dos funcionários da firma. O texto final da pauta dos trabalhadores deverá ser encaminhado nos próximos dias para os empregadores.

O presidente do Sindicato, Claudiomiro do Amaral destaca a preocupação do sindicato diante de informações de que a empresa estaria estudando a redução de seu quadro de funcionários por causa do cenário desfavorável da economia.

“Os trabalhadores estão bastante preocupados por causa da possibilidade de a crise econômica causada pelas tragédias climáticas no Rio Grande do Sul afetar, de alguma forma, as negociações.Apesar disso a categoria manteve o entendimento de construir uma proposta dentro da realidade da economia local e da empresa e é o que pretendemos apresentar até terça-feira”, diz Claudiomiro.

Na noite desta terça-feira (11), acontece a assembleia dos trabalhadores da Ambev.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezessete =