Trabalhadores da Schumann aprovam proposta salarial

Na terça-feira (25), os funcionários da empresa Schumann realizaram nova assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas e Região (STTRP) e aprovaram a proposta salarial apresentada pela empresa.

O presidente Claudiomiro do Amaral relembra que a pauta de reivindicações construída pelos trabalhadores na primeira assembleia foi apresentada para a empresa e na mesa de negociação o Sindicato conseguiu manter as cláusulas sociais e econômicas e um reajuste de 5% em todos os benefícios, como vale-alimentação, assiduidade, ajuda de custo para gasolina e diárias.

“A categoria fez uma longa e detalhada discussão da sugestão feita pela empresa e deliberou aceitá-la por unanimidade. Os trabalhadores acreditam que os valores oferecidos estão dentro da realidade da empresa e que se teve um ganho real muito significativo especialmente neste momento após a crise ambiental”, comentou o presidente Claudiomiro do Amaral.

O presidente destaca, ainda, que este é o quinto acordo coletivo que o Sindicato consegue fechar com reajustes acima da inflação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 1 =