Trabalhadores do transporte intermunicipal, de turismo e fretamento aprovam parte da proposta patronal

Reunidos em assembleia realizada no Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores do setor de transporte intermunicipal, de turismo e fretamento aprovaram – em parte – a proposta patronal apresentada para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024-2025. A discussão da CCT foi adiada por orientação do Ministério do Trabalho devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul entre maio e junho. 

“Tivemos uma boa participação dos trabalhadores, o pessoal entendeu a dificuldade do atraso que houve e saímos da assembleia com um ganho real de 4% sobre os salários, além de reajuste de 10% do vale-alimentação e de 8% nas diárias e tudo isso será pago retroativo, então a categoria não perdeu nada, só ganhou e isso é muito importante”, comentou o presidente do Sindicato, Claudiomiro do Amaral. 

Os valores retroativos à data base serão pagos em dois abonos em janeiro e fevereiro.

A categoria rejeitou o ponto da proposta patronal que tratava sobre a compensação de horas. Para negociar este tema, a direção do Sindicato irá pedir a mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Todas as demais cláusulas foram aprovadas.

A CCT será homologada após a finalização da negociação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + nove =