Hoje tem nova assembleia para trabalhadores da Sulport
Acontece na noite desta terça-feira (25), às 19h30min, a segunda assembleia dos trabalhadores da empresa Sulport, responsável pelo transporte dos estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Na segunda-feira a categoria esteve reunida para discutir o cumprimento, por parte da empresa, de cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho relativa ao pagamento de quinquênios, mas as decisões sobre os rumo da mobilização foram adiadas para hoje.
“As categoria compareceu em um número bastante expressivo, mas não se tomou nenhuma posição ainda. Nesta terça-feira vamos nos reunir com a reitora da Universidade, para colocá-la a par dessa situação. Após essa conversa teremos uma nova no assembleia a partir das 19h30, para decidir os próximos passos da categoria”, explica o presidente Claudiomiro do Amaral.
Conforme Claudiomiro é essencial que o maior número de trabalhadores compareça na assembleia a partir das 19h30, no Sindicato, para as decisões tomadas representem a vontade de toda a categoria.