Consórcio segue sem fazer proposta para os rodoviários
A direção do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) segue sem apresentar uma proposta para a pauta de reivindicações dos trabalhadores do transporte urbano e interdistrital. A reunião realizada na tarde desta quinta-feira (29) com a direção do Sindicato dos Rodoviários terminou sem avanços.
“Novamente tivemos uma reunião frustrada. Novamente saímos sem uma proposta da classe patronal, que mesmo já tendo conhecimento da planilha de custos e do índice de reajuste da inflação optou por não apresentar nenhuma sugestão para a negociação. Eles apenas reclamam que o cálculo da planilha de custos está desproporcional ao que imaginavam”, conta Claudiomiro do Amaral, presidente do Sindicato.
Claudiomiro comenta, ainda, que a decisão do Consórcio em reajustar o Vale Alimentação em 3,81%, de acordo com a inflação do período, surpreendeu a direção do Sindicato. “Não houve nenhum acordo com o Sindicato para esse reajuste e entendemos que isso é uma tentativa de desmobilizar a categoria, porém temos certeza de que os trabalhadores não irão desistir de sua pauta de reivindicações e seguirão mobilizados”, diz.
Ao final da reunião foi dado aos representantes do Consórcio um prazo até o início da próxima semana para apresentação de alguma proposta para ser levada para uma nova assembleia dos trabalhadores.