Festa do Dia das Crianças do Sindicato reúne dezenas de famílias

A festa do Dia das Crianças promovida pelo Sindicato dos Rodoviários de Pelotas e Região (STTRP) reuniu dezenas de famílias na tarde desta quinta-feira (12) na sede campestre do Sindicato. A programação iniciou pela manhã com a realização do 1º Torneio de Futebol Infanto Juvenil e se estendeu durante a tarde com brincadeiras, distribuição de brinquedos e guloseimas e demonstração de jiu-jitsu.

Para o presidente Claudiomiro do Amaral a festa teve como grande mérito reunir e aproximar as famílias dos trabalhadores rodoviários. “Ficamos muito satisfeitos com a adesão ao evento, pois apesar do dia frio e ventoso dezenas de famílias trouxeram suas crianças para se divertir com as atrações e confraternizar com os colegas, pois um dos objetivos também é de permitir que novos vínculos de amizade sejam construídos entre as famílias”, diz Amaral.

Torneio futebol reuniu 30 crianças

O 1º Torneio de Futebol Infanto Juvenil do Dia da Criança – a novidade na festa realizada desde o início dos anos 2000 – teve a participação de 30 crianças com idades entre 5 até 13 anos, que foram divididos em quatro equipes e disputaram um quadrangular do qual todos saíram campeões e com medalhas no peito.

“O importante de tudo isso é implantar uma sementinha da prática esportiva nas nossas crianças e, pelo que se viu, a gurizada gostou bastante e se motivou muito para o torneio, dá para dizer que para eles valeu uma Champions League. Mas o principal é a gente usar isso como atividade lúdica, de brincar por brincar, respeitar o próximo, aprender a ganhar e a perder. Outro ponto positivo é que com isso conseguimos que essas crianças passassem uma manhã inteira sem mexer no celular e praticando esporte. Isso é uma baita diferença na vida deles”, comenta o diretor de Esportes e organizador do torneio, Jari Júnior.

Doces, brinquedos e mais esporte

Durante a tarde a festa, propriamente dita, tomou conta da Sede Campestre do Sindicato com a criançada se divertindo com pintura de rosto, brinquedos infláveis, jogos com distribuição de presentes e guloseimas como algodão doce e pipoca à vontade.

Quem estava lá ainda pode assistir a uma aula-exibição do projeto de jiu-jitsu desenvolvido para associados e seus dependentes no Sindicato por Émerson Duarte em parceria com a Laboratório de Jiu-Jitsu coordenado por Rafael Medina e associado a academia do mestre Júlio Secco, sediada em Rio Grande.

Oportunidade para conferir os cuidados com a sede campestre

O diretor Éder Blank destaca, ainda, que a festa também foi uma oportunidade para os associados conferirem de perto as obras de conservação feitas na Sede Campestre nos últimos meses, como o restauro do pórtico de entrada, entre outras. “Nossa sede de 28 churrasqueiras, quadra esportiva e uma ampla área verde sempre à disposição dos associados, é importante que todos possam saber que estamos sempre investindo para manter a sede em ordem e pronta para ser usada pelas famílias”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + doze =