Sindicato cobra melhorias nas ruas do transporte coletivo nos bairros

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas e Região (STTRP) reuniu-se com a secretária de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Lúcia Amaro, nesta quarta-feira (29) para cobrar melhorias nas ruas não pavimentadas por onde trafega o transporte coletivo.

“Temos recebido constantes reclamações da categoria sobre as más condições das ruas em vários bairros da cidade, o que prejudica tanto o trabalho dos motoristas como, também, transtorna a vida dos usuários, pois em alguns locais, como no Sítio Floresta o trajeto do ônibus teve de ser alterado por causa dos buracos”, justifica o vice-presidente Daniel Medeiros.

Conforme Medeiros, a secretária informou que a Prefeitura está locando quatro patrolas para que seja possível realizar mutirões de recuperação nos bairros. O trabalho, que deve começar em até dez dias, deve incluir abertura e alargamento de valetas para evitar alagamentos, patrolamento e recuperação das ruas com problemas e, onde for necessária, aplicação de material.

“Saímos da reunião com a garantia da secretária de que, em breve, as ruas serão patroladas e ficarão em boas condições. Há, ainda, o compromisso da Prefeitura em manter o Sindicato informado do andamento dos mutirões para que possamos informar a categoria e acompanhar o andamento dos trabalhos”, diz o diretor Éder Blank, que também participou do encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 20 =