Ação do Sindicato garante pagamento da diferença dos vales da Embaixador

Uma ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas e Região (STTRP) garantiu que a empresa Embaixador pagasse nesta semana a diferença de valor do vale-alimentação referente aos meses de junho e julho. O pagamento estava pendente desde a homologação do acordo coletivo dos trabalhadores da empresa.

“Esta diferença de valores, de R$ 19,00 em cada mês, não foi paga quando deveria ter sido, a partir disso a direção tomou a iniciativa de cobrar que a empresa honrasse os termos do acordo coletivo e fizesse o pagamento, o que aconteceu esta semana”, explica o presidente Claudiomiro do Amaral.

Além dos valores referentes ao reajuste dos vales, o Sindicato conseguiu que a empresa também quitasse a diferença das diárias e das horas-extras, o que representou um ganho de aproximadamente R$ 150,00 nos contracheques deste mês.

Para o presidente, o resultado da ação comprova a importância do Sindicato na hora de garantir os direitos dos trabalhadores e fazer valer os acordos e dissídios.

“Os funcionários da empresa estavam sendo penalizados pelo não pagamento de algo que já havia sido acordado e é um direito de todos. Conseguir que a empresa cumprisse sua obrigação é o resultado de uma negociação que somente o Sindicato é capaz de fazer. É importante que os trabalhadores tenham a consciência de que ao pagar a contribuição sindical estão fortalecendo o Sindicato e garantindo que em horas como essa, haverá quem defenda e garanta seus direitos”, diz Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − dois =