Sindicato discute andamento da negociação com Consórcio

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pelotas realizou na manhã deste sábado (17) a reunião mensal da diretoria. A pauta do dia foi o andamento das negociações do acordo coletivo dos trabalhadores do transporte urbano e interdistrital. Durante o encontro, o presidente Claudiomiro do Amaral confirmou que a diretoria do Sindicato se reunirá com a prefeita Paula Mascarenhas, na segunda-feira (19), para apresentar a pauta de reivindicações discutida com o Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP).

“Tivemos uma primeira reunião com o Consórcio, apresentamos nossa pauta, mas a classe patronal não fez nenhuma proposta e também não estava com a planilha de custos pronta. A partir disso marcamos esse encontro com a prefeita para colocá-la a par do que está sendo tratado com as empresas, pois há uma grande ansiedade entre os trabalhadores pela definição rápida deste acordo coletivo, pois nesse ano estamos tratando de um tema que afeta diretamente a saúde e a qualidade de trabalho da categoria, que é a questão dos motoristas que acumulam a função de cobradores”, explicou Claudiomiro. 

Uma das propostas apresentadas pelo Sindicato ao Consórcio trata da criação de uma nova categoria funcional, que é a do motorista-cobrador e prevê a instituição de um piso diferenciado para estes trabalhadores. 

A reunião com a prefeita está marcada para às 14h, na Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 4 =