Direção do Sindicato e prefeita se reúnem

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas e Região (STTRP) e a prefeita Paula Mascarenhas se reuniram no final da tarde desta segunda-feira (19) para discutir o andamento das negociações do acordo coletivo dos trabalhadores do transporte urbano e interdistrital com o Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP).

Amaral e diretores apresentaram pauta de reivindiações da categoria para Paula (Fotos: Gutavo Vara/Prefeitura de Pelotas)

O presidente do Sindicato, Claudiomiro do Amaral explica que a direção colocou a prefeita a par da pauta de reivindicações apresentada aos empresários e que pede, entre outros pontos, a criação de uma categoria funcional exclusiva para os motoristas que acumulam função de cobrador, com um piso próprio.

“Informamos a prefeita de tudo o que está acontecendo, do que estamos pedindo e aproveitamos para reforçar que o Sindicato está trazendo ao conhecimento das três esferas responsáveis pelo transporte público de Pelotas – a secretaria que cuida da planilha, o Consórcio de empresas e a prefeita – que estes trabalhadores merecem reconhecimento pela sua importante participação, ainda mais agora que estão desempenhando múltiplas funções como porta, catraca, embarque-desembarque de cadeirantes e trânsito e, ainda, tem que cumprir os horários das planilhas. A classe patronal deve compensar esses trabalhadores que estão sobrecarregados desde a extinção de vários postos de trabalho de cobradores e, também, com o reajuste para o restante da categoria”, disse Amaral.

Ainda de acordo com Amaral, a prefeita demonstrou preocupação tanto em não haver nenhum tipo de impacto da negociação sobre a tarifa, como em relação à situação dos motoristas-cobradores. “A prefeita foi solidária com os trabalhadores e, agora, está sabendo que teremos uma longa luta com a classe patronal. Foi um encontro importante e saímos satisfeitos”, disse Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 8 =