Sindicato vai cobrar posição da Metroplan sobre superlotação nas linhas do Capão do Leão

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas e Região (STTRP) vai cobrar da Metroplan medidas com relação aos problemas de superlotação nas linhas Parque Fragata e Capão do Leão, atendidas pela empresa Santa Silvana.

Conforme o presidente do Sindicato, Claudiomiro do Amaral, a empresa havia reduzido vários horários por conta da suspensão das aulas, mas as aulas recomeçaram e a empresa não ajustou sua grade de horários.

“Os ônibus estão rodando superlotados e muitos passageiros ficam nas paradas, porque não conseguem embarcar. Isso gera revolta da população e, consequentemente, pressão sobre os cobradores e motoristas que são xingados pelos usuários e obrigados a administrar uma situação caótica”, afirma Claudiomiro.

Na segunda-feira (3), a direção do Sindicato tomou conhecimento da situação, que se repetiu nesta terça-feira (4). “Nesta quarta-feira iremos entrar em contato com a Metroplan, órgão responsável pela fiscalização das linhas intermunicipais, bem como para a empresa, para saber o posicionamento sobre os problemas e cobrar soluções”, diz o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − doze =